top of page

Eclipse Total da Lua a 5º de Sagitário

  • Foto do escritor: Vera Craveiro Reis
    Vera Craveiro Reis
  • 26 de mai. de 2021
  • 2 min de leitura

A Lua Cheia no grau 5º de Gémeos - Sagitário, além de Super Lua, trouxe com ela um eclipse total.

O eclipse da Lua no ponto mais próximo da Terra, conjunto à Cauda do Dragão, representa o fecho de ciclos de Vida e de mentalidade e os consequentes ajustes e desapegos necessários para avançar para uma nova etapa.

O eclipse acontece a 5º de Sagitário, em quadratura ao seu dispositor Júpiter, indicando a importância de renovar valores de Verdade e de Justiça que sustentem uma nova profissão de Fé.

De um modo geral, os eclipses trazem consigo uma forte carga emocional e um acréscimo de sensibilidade. Feridas antigas podem vir à superfície indicando que pode ser a altura de resolver tensões interiores.

Este fenómeno ocorre sempre que a Terra, alinhada entre os dois Luminares, impede que o Sol “veja” a Lua.

Existe algo que vai permanecer inconsciente e a Luz da Consciência não ilumina o vazio da Alma.

A Lua fica imersa na penumbra da Terra e é como se o mundo interior de cada um, emoções e psiquismo, fosse temporariamente ocultado.

A Terra, entre o Sol e a Lua, pede um ampliar de consciência.

Sugere que o trabalho de tornar consciente aquilo que cada um ainda não sabe de si e não alcança pela Luz do Sol, seja um mergulho no mais profundo de si próprio, encarando inseguranças e medos e iluminando-os com a luz do seu Sol interior, da sua Centelha Divina.

Plutão e Saturno retrógrados e Mercúrio estacionário quase a iniciar a sua retrogradação, pedem que nos voltemos para dentro.

O desafio é olhar o mundo de uma perspectiva diferente e nova, aceitando recomeçar de novo.

Quanto mais Luz formos capazes de lançar sobre áreas ainda sombrias e inexploradas da nossa memória, mais leves iremos estar para o salto quântico que este eclipse propõe.

O nosso destino evolutivo está à nossa espera. É o tempo.

 
 
 

コメント


bottom of page