top of page

Lua Cheia Leão – Aquário

  • Foto do escritor: Vera Craveiro Reis
    Vera Craveiro Reis
  • 23 de jul. de 2021
  • 2 min de leitura

Sol a 1º de Leão, Lua a 1º de Aquário.

Eixo da Individuação e da Liberdade.

O Sol em Leão pede coragem e CORAÇÃO. Quer encontrar o seu lugar no palco da Vida. A oposição a Plutão ensina que a individuação vem sempre através de uma Alquimia Interior.

A Lua em Aquário, no pico do ciclo lunar, pede consciência grupal e humanitária. Quer ser emocionalmente livre e independente.

No midpoint, quase exacto, entre Plutão e Saturno, esta lunação faz eco da conjunção Saturno-Plutão de janeiro de 2021. Sugere uma re-significação acerca de questões relacionadas com o Poder. Que poder governa a nossa vida? O poder estrutural que vem de fora e que se impõe, ou o poder interior que resgata a identidade e nos faz ser o centro criativo da nossa vida? Podemos escolher.

A Lua, no grau 1 de Aquário, energiza também o grau da Grande Conjunção Júpiter-Saturno, de dezembro de 2020, que abriu a Era do Ar. Vivemos um novo paradigma individual e colectivo. Sentido de liberdade, maior conexão com a Vida e comunicação significativa são palavras-chave que nos vão moldando o SER.

Chariklo, no mito a mulher de Quíron, é a terapeuta espiritual que cura através do seu estado de presença e de silêncio. Representa o que permanece, sob o tumulto dos sentimentos e pensamentos.

É o arquétipo das mudanças de consciência e dos saltos quânticos de Cura.

Chariklo, conjunta à Lua, é parte desta Lua Cheia!

É o apelo para fazer dentro de nós um espaço sagrado de paz e quietude, um santuário do trabalho da Alma.

O Tema desta Lua Cheia fala tensões de grande intensidade emocional, retoma questões relacionadas com o Poder e a Liberdade e, acima de tudo, convida cada um a fazer brilhar a sua LUZ.

 
 
 

Comments


bottom of page