top of page

Lua Nova de Gémeos – Eclipse do Sol

  • Foto do escritor: Vera Craveiro Reis
    Vera Craveiro Reis
  • 10 de jun. de 2021
  • 2 min de leitura

ree

Lua Nova de Gémeos – Eclipse do Sol

10 junho 2021 – 11.54 - Lisboa

A Lua Nova de Gémeos trouxe com ela um eclipse do Sol.

E um eclipse é sempre um Portal Sagrado, algo que nos conduz a uma nova dimensão de Vida.

Quando o Sol se “apaga”, existe uma espécie de “reset” a nível de tudo o que o Sol simboliza, Essência e Consciência, Luz e Espírito, Sabedoria e Espírito. E somos convidados a subir mais degrau na espiral na Vida e actualizar o nosso Propósito de evolução.

O Sol e a Lua estão conjuntos à Cabeça do Dragão, em Gémeos, que aponta o futuro e o Caminho espiritual a percorrer na Terra, neste momento.

Evoluímos, enquanto Humanidade por Gémeos. Há que deixar velhas crenças e aprender a aceitar outros pontos de vista e a renovar mentalidades. Ver o mundo com um novo olhar.

Mercúrio, o dispositor da Lua Nova está retrógrado e em quadratura a Neptuno. Há confusão e diluição de tudo o que são certezas absolutas; há vontade de olhar para dentro e rever o que se pensa e que formas mentais enviamos para o Universo; e há o apelo de nos ligarmos ao que é transcendente.

Com Marte prestes a entrar em Leão, oposto a Plutão e com Saturno, retrógrado, a fazer a 2ª quadratura exacta a Urano, vivemos tempos de tensão. Entre controlo e liberdade, entre o velho e o novo, entre o que era e o que pode vir a ser. Tempos conturbados, de violência e de desorientação.

Vénus em Câncer, em sextil a Urano, ajuda-nos a sintonizar com a Mente Universal sempre que valorizamos a Vontade da Alma e aceitamos fazer um processo de consciência onde o Amor seja a Lei.

 
 
 

Comentários


bottom of page