Marte em Touro
- Vera Craveiro Reis
- 6 de jan. de 2021
- 2 min de leitura

Marte em Touro – o Guerreiro no signo da paz com a encarnação.
Marte entra hoje em Touro depois de mais de seis meses em Carneiro (28 junho 2020 a 6 janeiro 2021).
Na Astrologia, Marte rege a assertividade e a iniciativa, a agilidade e a competição, a energia e os novos começos.
Está relacionado com as nossas capacidades pessoais, com a nossa dinâmica, impulsividade, espontaneidade e capacidade de competição. É uma espada.
Marte em Touro, depende de Vénus, ou seja, deseja aquilo que valoriza.
E em Touro o que é valorizado é a segurança, a estabilidade, a constância, a produtividade, o valor próprio e a auto-estima.
Assim, em Touro, Marte vem fazer testes de valor próprio, vem construir um “chão”, um território, de segurança material e emocional. Traz o prazer de estar bem com a Natureza e com a Mãe Terra. Luta pela qualidade dos afectos. É o impulso por tudo o que nos faz sentir bem connosco.
Marte entra em Touro fazendo uma quadratura aplicativa a Saturno e a Júpiter e aplicando-se em conjunção a Urano, em dia de Quarto Minguante.
O Céu espelha energias em tensão, deixando já antever alguns aspectos dinâmicos e desafiadores que se irão formar ao longo deste mês e do próximo.
Mas atenção: dentro como fora, na Terra como no Céu. O interior de cada um é o reflexo do que vive e vice-versa.
A nossa realidade depende de como vivemos a coragem, o resgate do poder pessoal, a luta pela estabilidade, e a emoção do Amor. Depende da resposta que damos a frustrações, confinamentos e restrições, a inseguranças e falta de perspectivas.
Como gosto de dizer, Marte é uma espada.
E quando se consagra a espada a uma causa Maior, Marte sai do modo de conflito, pois só seguramos o punho, é Alguém que nos pega no braço e luta por nós.
Commentaires