top of page

Saturno quadratura a Urano

  • Foto do escritor: Vera Craveiro Reis
    Vera Craveiro Reis
  • 17 de fev. de 2021
  • 2 min de leitura

Saturno em Aquário e Urano em Touro.

Os dois regentes de Aquário estão quadratura.

Visões diferentes em confronto, a incapacidade de ver o outro lado.

Tempos de crise sanitária, social e económica.

E tudo se vive em conflito, numa tensão levada ao extremo que faz estalar, fracturar a energia de Aquário.

É o novo vs. velho; o ter vs. ser; a liberdade vs. ordem; a rigidez vs. mudança; a autoridade vs. rebeldia.

Esta quadratura reverbera com outra de há 21 anos, onde Saturno e Urano estavam precisamente em posições opostas: Saturno em Touro e Urano em Aquário.

E agora renova-se a tensão.

No ano 2000 a quadratura de Urano em Aquário a Saturno simbolizou o prenuncio da Era do Ar, a necessidade de quebrar e de se rebelar contra uma energia muito forte de Terra (que valorizava a posse, o materialismo e estabilidade financeira). Nessa altura Saturno tinha feito parte, dias antes da quadratura exacta, de um grande stellium de 7 planetas tradicionais em Touro.

Este ano, Saturno fez novamente parte de um stellium de 6 planetas tradicionais em Aquário e Urano está novamente em quadratura, desta vez, a partir de Touro.

Só que agora, Saturno está no signo do Ser, da essência, das causas sociais e humanitárias.

E é Urano que está no signo do Ter, que traz a mensagem de que é a hora de olhar de forma diferente para os nossos valores, principalmente os valores materiais. Que a liberdade não está no que se possui, mas no que se é; não vem de fora , mas é um apelo interior. Que os valores materiais só fazem sentido se estiverem ao serviço da Humanidade, da evolução espiritual de cada pessoa.

Ter só faz sentido se nos ajudar a Ser.

Saturno em Aquário pede responsabilidade por aquilo que se É; pede responsabilidade por aquilo que se tem.

Porque ser livre é isso mesmo, é ser livre. É não ter ninguém a dizer-nos como fazer. Então, ninguém é responsável pelo que fazemos, pelo que temos, pelo que pensamos e pelo que sentimos. Só nós. É o preço da liberdade.

Esta é a verdadeira essência de Saturno em Aquário.

O stellium na Lua Nova de Aquário, há 6 dias, veio abrir o caminho para tempos mais humanitários, mais revolucionários, solidários e grupais.

A Lua Nova de Aquário abriu um tempo de esperança, de maior leveza, e justiça social.

Em dezembro de 2020, a conjunção de Júpiter e Saturno no grau 0º de Aquário lançou a semente do início de uma nova era civilizacional.

Esta lunação com um stellium de seis planetas em Aquário pode simbolizar o início da ruptura dessa semente, rasgando a capa dura e rígida que a envolve.

Pode ser o início de uma revolução cultural que modifique estilos de vida, permita avanços científicos e tecnológicos e traga uma nova forma de olhar para nós, para a sociedade e para o sentido da Vida.

Esta quadratura faz parte da mudança.

Instala o mal-estar para que possamos reagir e perceber o que ainda nos prende ao passado e ao que é velho. Para que possamos abrir o coração a uma nova ordem e estruturar uma visão diferente sobre o quotidiano e a Vida.

 
 
 

Kommentare


bottom of page